12.4.07

Nota de Abertura

Decidi criar este blogue por ter recebido várias sugestões nesse sentido, de pessoas que entretanto leram o livro, que me comunicaram apreciações e que gostariam de conhecer reacções de outros. Algumas contaram-me histórias que eu desconhecia, relacionadas com a mesma época e com os mesmos temas - pode ser que se decidam a contá-las.

Para além de uma Errata que já enviei a muitos (e que J. Pacheco Pereira fez o favor de publicar nos «Estudos sobre o Comunismo») e de algumas fotografias da sessão de lançamento, divulgo hoje dois textos com apreciações diametralmente opostas. Outros virão.

O Nuno Teotónio Pereira está a escrever sobre algo que gostaria de ter dito durante a apresentação do livro, na sessão de 20 de Março, e que publicarei quando receber. Eu própria estou a preparar um texto sobre a minha dificuldade em entender como se movem na Igreja os actuais «católicos progressistas» (não sei se existe hoje alguma outra designação, alternativa e mais adequada).

Todas as colaborações são bem-vindas: na caixa de comentários dos posts ou por texto enviado para o meu e-mail

Este blogue terá, em princípio e naturalmente, uma vida efémera. Enquanto quiserem, ficarei por aqui.

1 comments:

A. Melo disse...

Parabéns ao recém-vindo à blogosfera e votos de longa vida! Para já, os meus agradecimentos pela errata ao livro, de que me tinham falado, mas não sabia onde encontrar e, sobretudo, um abraço de encorajamento ao Nuno Teotónio Pereira por retirar das "brumas da memória" um conjunto de sacerdotes que fieis à sua fé o foram também à verdade do seu tempo.
António Melo