19.10.07

Foi «porreiro, pá!» - Visto, lido e sublinhado (19/10)

Actualizado


Via 0 de conduta

No Portugal Diário:
«"Porreiro pá!" disse José Sócrates a Durão Barroso, no final da conferência de imprensa em que os dois dirigentes anunciaram e comentaram o acordo sobre o novo Tratado europeu alcançado esta sexta-feira na Cimeira europeia de Lisboa.
O microfone ainda estava aberto e a exclamação do primeiro-ministro português ouviu-se na sala da conferência de imprensa.
Visivelmente satisfeitos, o presidente em exercício da UE e o presidente da Comissão Europeia concluíram a conferência de imprensa conjunta com um aperto de mão e um vigoroso abraço.»

AMN em A Arte da Fuga:
«E temos Tratado de Lisboa. Ou deverei dizer, "têm Tratado de Lisboa"?
Sim, eles. Que ao que se sabe, o sentimento de pertença da coisa ainda não saiu dos corredores das instituições comunitárias. Mas lá está, quem somos nós para falar de coisas dessas, se temos uma Constituição a que ninguém liga propriamente pêva?»

JCS em Lobi:
«Tratado de Sacavém? Nunca consegui perceber muito bem os limites no Parque das Nações, mas creio que o Tratado de Lisboa foi assinado em Loures.»

Sócrates, ouvido em directo, na SIC N, ÀS 12:09:
«Lisboa é um porto seguro para a Europa.» Importa-se de explicar?

Gostava de me associar aos festejos, mas não consigo. Penso na Europa vista de fora - da América Latina, de África, da China, da Índia. E não me entusiasma nem me dá esperança. Sorry, Mr. President!


1 comments:

Anónimo disse...

Os ilusionistas num número de circo amador?
A política rapazote.... tenho de pensar neste salto kolitativo ! isto diz muito pá , soares foi fixe ya,ya!