18.12.07

No reino da Belgoslávia

7 comments:

Ana Cristina Leonardo disse...

O Brel já tinha dito tudo sobre os belgas...

Ana Cristina Leonardo disse...

queria eu dizer: sobre os flamandes

Anónimo disse...

A minha mulher é angolana de etnia kimbundo. Vou ver se ela não toma conhecimento disto, caso contrário lá terei eu de ir aprender a respectiva língua e sujeitar-me à circuncisão e outros ritos iniciáticos.

Ou isso, ou a expulsão da tribo ... :<

Anónimo disse...

... equeci-me de assinar:

nelson anjos

Joana Lopes disse...

Já em tempos pus o Youtube do Brel sobre Las Flamandes - ouvi-o cantar essa canção, ao vivo e na Flandres, e já então deu direito a pedradas (nos anos 60...).
Quanto ao Nelson: pergunto-me se iriam exigir a um inglês ou a russo, que quisessem comprar um terreno perto do aeroporto, que falassem flamengo. Certamente que não... É só para a prata da casa.

Anónimo disse...

»O desgosto dos Belgas», livro de Hugo Klauss poderá ajudar a explicar
a tristeza belga , e o seu habitual costume de se esconderem por de trás de outra nacionalidade....
o mesmo fazem os catalães quando encontram castelhanos, Le Monde debaixo do sovaco, e explicações, e orientações na cidade de Lisboa, je ne sais pas.... Não posso generalizar , mas já vi.... Um que seja , já é um sinal ....

samuel disse...

Há efectivamente belgas que merecem todas a anedotas de belgas que existem... outros são assim, racistas e canalhas... felizmente, a grande maioria deve ser constituida por pessoas "decentes".