10.1.08

Capitalismo de trazer por casa

Vem isto a propósito do pedido de licença sem vencimento que Armando Vara terá feito à CGD, a ser concretizada se for eleito para a Administração do BCP.

Ou seja: para além de não haver um período de nojo (é assim que se chama) entre os dois «empregos» em instituições CONCORRENTES, o que já foi amplamente criticado, não só neste caso como no de dois outros adminstradores, Armando Vara quer manter-se ligado à CGD. Dizem os jornais que uma qualquer comissão do PS acha normal e eu nem percebo (ou prefiro não perceber) por que razão é que a dita comissão tem de achar o que quer que seja.

Num mundo empresarial normal e a sério, isto seria impensável. Para mim, que trabalhei vinte e cinco anos numa grande multinacional, é chinês.

E, a propósito, caríssimos ex-colegas da IBM que passam por aqui: conseguem imaginar-nos, mesmo há trinta anos, a pedir uma «leave of absence» para irmos direitinhos das nossas saudosas torres de Alvalade para a Unisys? Para a Microsoft? Ou lembram-se, como eu, dos problemas que houve em casos que, quando comparados com este, eram autênticas brincadeiras de meninos de coro?

3 comments:

F. Penim Redondo disse...

É delirante. Vale tudo.
Nunca pensei chegar ao ponto de ver Cadilhe como um herói...

Joana Lopes disse...

Isto é até saloiice - por isso pus o Zé Povinho.
Mas, realmente, pensei na IBM e de como fomos «felizes», em comparação com esta choldrice.

Manuel Correia disse...

Cara Joana Lopes,

O "caso vara" pode também pôr em relevo a anemia do capitalismo nestas paragens. Se o Capitalismo Monopolista se apoiou no "Condicionamento Industrial" porque é que haveriam os descendentes de desperdiçar as passadeiras cor-de-rosa?
Que tipo de PS sobreviverá a este "chico-espertismo" trafulha?