12.2.08

Aborto - O NÃO militante

Ouvi agora os últimos minutos da «Opinião Pública» na SIC N.
Em estúdio, Gentil Martins e Dória Nóbrega.

À pergunta posta aos espectadores:

«Que balanço faz da aplicação da lei do aborto?»,
as respostas foram:

Positivo - 13%
Negativo - 87%

Comentários para quê.«Eles» não desistem.

6 comments:

Shyznogud disse...

ai, é que já nem me apetece dizer mais nada.

Anónimo disse...

Esse Gentil Martins não tem vergonha nenhuma na cara. Que competência tem esse pusilânime para falar de saúde ou de ciência ou de argumentos racionais? Vive apenas à custa de encómios conseguidos no tempo da outra senhora e de umas patacoadas atiradas para o ar de vez em quando, muito sustentado pela padralhada e bispalhada.
Sou absolutamente contra a censura, mas tipos como esse deviam ser proibidos sequer de falar de certas coisas com o vizinho do lado quanto mais irem à televisão influenciar os estúpidos do costume que se deixam enganar por sermões.

Ana Cristina Leonardo disse...

oh, eles vão voltar à carga, vão. aliás, em portugal o sim foi aprovado depois de eles já estarem a voltar à carga por todo o lado

Anónimo disse...

Votei "sim" e não sou católica, nem sequer baptizada e não simpatizo nada com religiões, mas não posso deixar de me sentir ofendida com a injustiça tremenda que é o comentário anónimo que stá aqui.
O Prof. Gentil Martins é um cirurgião de renome mundial, com uma actividade ímpar na medicina portuguesa. Um homem generoso e dedicado. O facto de pensar de modo diferente de mim, da Joana Lopes ou da pessoa cobarde que certamente "não tem vergonha nenhuma na cara", pois nem assinou o que escreveu, não anula nenhuma das suas qualidades enquanto profissional ou como ser humano.
Aliás, a defesa da sua convicção de forma curial e sincera, só vem confirmar a sua grande dimensão humana. Bom seria que todos os defensores do "não" (tal como muitos do "sim") fossem como ele, seria sinal de que a discussão se teria desenrolado com mais dignidade do que o que aconteceu.
Só quero acrescentar que este comentário destoa completamente do tom que a Autora do blogue coloca no que escreve.
Obrigada.

Paula César

Joana Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Lopes disse...

Obrigada a todos pelos comentários, sobretudo à Paula César.
Não tenho qualquer simpatia por Gentil Martins, ouvi-lhe muitas afirmações que não considero «honestas» porque sectárias, mas é verdade que discordo totalmente do tom do comentário do «Anónimo» - não faz, de facto, o meu estilo.