11.3.08

Há 33 anos

Onde é que você estava no 11 de Março?


Para os mais interessados em pequenas histórias da História: pus agora um post no IBM-emórias, sobre a reacção ao 11 de Março naquela mulltinacional americana.

5 comments:

Anónimo disse...

Respondo-lhe com todo o gosto, cara "batista bastas":

Durante o dia, estive no perímetro exterior ao RALIS, a apoiar o Dinis para o que viesse que não veio. Ao fim da tarde/princípio da noite, estive no Rossio numa manifestação PCP/PS/PPD e outros mais a apoiar o MFA e as medidas acabadas de tomar de nacionalizarem a banca e etc.

Não, não estava bêbado. Era apenas um semi-jovem que apenas semi-pensava. Mas não me envergonho, absolutamente nada. Pior, muito pior, seria ter pertencido ao grupo que fugiu para Espanha pedir asilo a Franco.

João Tunes

Joana Lopes disse...

Na primeira parte, andámos perto - também pelo RALIS, ao fim da manhã.
À tarde, já nem sei bem porquê, estive em multidões que se juntaram perto do Minstério da Marinha.
A partir do dia seguinte, aventuras épicas sobretudo na IBM. Por isso pus o «post» no IBM_emórias.

Arrependimentos? «Jamais!»
Um abraço

Ana Cristina Leonardo disse...

eu conto.
na faculdade de ciências organizavam-se piquetes para irem junto de pontos estratégicos verificar possíveis movimentações. a dada altura coube-me, vá-se lá saber porquê, ir vigiar a esquadra da PSP da praça da alegria. ao fim de uma hora sentada num banco a aturar perguntas do tipo "oh filha, quanto levas?", desisti das minhas tarefas revolucionárias e regressei à base. Não me recordo, mas suponho que devo ter sido muito criticada pelos camaradas

Joana Lopes disse...

A blogosfera também serve para estas coisas: eu que julgava (nem sei porquê, talvez por se ocupar de Moda na Única) que a Ana Cristina, em 75, ainda andaria de fraldas, sei agora que já era crescida...
Um abraço

Ana Cristina Leonardo disse...

É verdade que fui uma revoltada precoce, que deixou as fraldas cedo, mas no 25 de abril já andava de calças à boca de sino (este verão usam-se de novo, embora não muito)