13.5.08

As coisas que eu não sei

A espera num cabeleireiro é sempre fonte de saber. Qualquer que seja a revista que me põem nas mãos, aprendo muito mais do que com três horas de telejornais.

Na que li hoje, falava-se de gravidezes – de Carolina Salgado (mas fiquei sem saber quem é o pai da criança), do quarto filho de Victoria Beckham (e eu que nem sabia que ela já tinha três). Luciana Abeu consolava João Malheiro (ela pareceu-me a Floribela, ele não suponho quem seja). Parece que Carlota e Pedro Lencastre vivem num «loft» à beira-rio (quem são e qual é o rio?) e que nasceu João Pedro, terceiro filho de Lurdes Baeta (???).

Ainda ia nas primeiras páginas, mas mais não li sobre o país real porque chegou a minha vez.

Pouco depois, comprei o jornal e o quinquagésimo documento sobre Maio 68, desta vez sob a forma de dvd. E voltei para casa, ligeiramente preocupada com o meu avançado estado de esquizofrenia.

1 comments:

maria disse...

nem me fale em cabeleireiras. A última que fui (depois do inquérito serrado para saber se me havia de tratar com 5,4,3 ou menos estrelas. Não cortou mal, mas fez um brushing que foi uma miséria)teve o desplante de me dizer que para adormecer rezava o terço. Não me alonguei muito, mas sempre fui dizendo que rezar tem outra função e que em vez de pai-nossos e avé-marias, ler um texto bíblico talvez fosse melhor. Não para adormecer, mas como oração. Deu-me uma resposta que me pôs a rir por baixo do penteado. Que tinha uma bíblia e tal, até com páginas douradas, mas que estava lá exposta numa estante. OK, pensei eu, mais um católico devoto da sra de fátima e sem fé nenhuma no Cristo.

Joana, peço desculpa, por este comentário. Tem a curiosidade de ser fruto duma ida ao cabeleireiro, o resto são as minhas picuinhices.