20.7.08

Algures muito a Norte















Rumo ao Alasca, comecei por Vancouver convencida de que o piloto automatico da Lufthansa me tinha levado por engano para Xangai, tantos sao os chineses por tudo quanto e' sitio. Ignorancia minha porque andam por la' desde meados do sec. XIX, primeiro na corrida do oiro, depois na construcao dos caminhos de ferro do Pacifico. Foram ficando, outros vieram e sao hoje 35% da populacao de Vancouver. Impressionante.

Terceira cidade do Canada', agradavel, com mais restaurantes do que canadianos e multidoes de turistas.

Nem imagino quantos cruzeiros de la' partem todos os dias, a caminho do Alasca. Aquele em que vou passa-se num monstro flutuante de doze andares, onde eu e 2.499 outros nos vamos perdendo (a falta que me tem feito o GPS!...) e onde me propoem, para hoje, duas paginas de actividades que vao de um seminario sobre olhos inchados a pontos duplos para obter niqueis ou encontros para casais em lua-de-mel.

Amanha ja' iremos a terra para ver florestas, bichos e, sobretudo, glaciares. Ainda bem porque foi para isso que vim.

Entretanto, andam por esse mundo fora, de um lado para o outro, milhoes de turistas acidentais ou mais ou menos compulsivos como eu.

Crise? Qual crise?

5 comments:

Jakk disse...

Crise! Qual crise??
Eheheh...agora quem gostou da cadência fui eu!!!
Boa viagem e umas excelentes férias! Pelo itinerário acho que o vão ser!

Abraço

Joana Lopes disse...

Espero que sim, Jakk.

Abraco

Anónimo disse...

Boas ferias! o que me ficou na memoria foi a imensidao das paisagens! aproveita bem.
um abraço
Rosa

Joana Lopes disse...

Ola' Rosa,

Vou comecar a ver hoje.

Em Agosto, estarei em Lisboa. E tu? Da' noticias e abraco
Joana

Anónimo disse...

Eu ja ca estou e fico ate ao fim de agosto. Aproveita bem.
Um abraço
Rosa