22.9.08

JS – Contra tudo e contra todos

A Juventude Socialista publicou ontem um comunicado onde revela estar contra o PS por este ir votar contra os projectos do BE e dos Verdes e por adiar a discussão do problema para a próxima legislatura, contra o BE e os Verdes por estes não esperarem por um eventual consenso a nível geral e só terem pretendido «destratar» o PS. Finalmente contra si próprio ao retirar, por ser contra todos os outros, o seu anteprojecto.

Não seria muito mais útil para a JS entrar na discussão agora, do lado da barricada onde se encontra (ou seja daqueles que são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo) do que sair de jogo? Só se vai a jogo com a certeza de ganhar? Não ajudaria assim o próprio PS a ir fazendo o seu caminho? Como é que uma organização, ainda por cima de jovens, não entende que só é possível chegar-se um dia a consensos, em matérias deste tipo, com muitas rupturas pelo meio?

2 comments:

Paulo Topa disse...

Eventualmente, nem será possível chegar a consenso, mas disso nunca veio mal ao mundo. O desrespeito pela diversidade de gostos de opções de ideias de ideais de formas de pensar é que traz sempre mal ao mundo.

Joana Lopes disse...

Totalmente de acordo consigo. Só falei de «consensos» porque é a expressão utilizada pela JS para falar da possibilidade de «vitória».