3.9.08

O amigo angolano












7/5/2008 - O Jornal de Angola atacou Bob Geldof por este ter afirmado, em Lisboa, que Angola era «gerida por criminosos», numa conferência organizada pelo BES e pelo Expresso.

3/9/2008, hoje - A SIC criticou o facto de as autoridades angolanas terem impedido a deslocação de jornalistas do Grupo Impresa a Angola para fazerem a cobertura noticiosa do acto eleitoral.
Também o Público e a Rádio Renacença terão sido impedidos de entrar.


17/7/2008 - Sócrates em Luanda: «Venho aqui dar uma palavra de confiança a Angola no trabalho que o Governo angolano tem feito que é, a todos os títulos, notável».

6 comments:

Paulo Topa disse...

Muito sinceramente, não compreendi. Não percebi qual é a relação entre as liberdades dos jornalistas e o bom trabalho que Angola tem feito... a extrair petróleo?

Joana Lopes disse...

E eu, também sinceramente, não percebo se está a fazer humor ou a falar a sério...

Paulo Topa disse...

Boa noite.

Pelos vistos tenho de ser menos sarcástico.

Penso que quando Sócrastes se refere ao bom trabalho, está a agradar politicamente ao governo angolano para conseguir benefícios em relação ao petróleo e não só. Entretanto, a realpolitik quando a ser usada até ao limite. Mesmo que para isso se tenham de esquecer as liberdades consideradas essenciais.

Agora, parece-me que é verdade que Angola tem feito um bom trabalho no aumento da extracção do petróleo, mas em relação às liberdades, ainda há muito caminho para andar.

Desculpe, se na primeira mensagem fui pouco claro.

Joana Lopes disse...

Não tem nada de pedir desculpas, a partir daqui não duvidarei do sarcasmo. É que já tenho tido algumas surpresas tomando por humor o que não o é.

Claro que o que explica foi a única razão pela qual pus este «post»...

septuagenário disse...

Antes petroleo nos pipe-lines do que sangue nas ruas.
Aquilo a que chamamos liberdade aqui entre as etnias europeias e às vezes dá Kosovos e Tchetchenias, não é a mesma coisa lá...e mal por mal!!!

Pisca disse...

Oh pá que chatice, e logo agora que já tinham mesa marcada para ver "in loco" as eleições no Miami ali na Ilha, não há direito

Pena é que se calhar a Candinha Pinto não tinha reportagem para fazer para sua SIC

"Dispara agora para a gente filmar"

Do topo do Hotel frente aos correios com a esquadra da policia em fundo (isto em Luanda 1992)

Vi com estes olhos

Procurem um Livro do Carlos Albuquerque, correspondente da RTP que foi afastado mais tarde e vão ver a "excelsa informação"

O raio que os partam, eu estava lá e sei o que diziam e como se comportavam