17.9.08

É só um casamento, senhores!

ADENDA (*)














A AR vai discutir em breve dois projectos, apresentados há quase três anos pelo BE e pelos Verdes, sobre casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo a imprensa, o PS votará contra, sendo ainda duvidoso que vá sequer dar liberdade de voto aos seus deputados. Aparentemente, só pretende discutir o assunto na próxima legislatura para o incluir no respectivo programa eleitoral e assim «consultar» os portugueses. Leio segunda vez para ter a certeza de que percebi: portanto, pôr no programa eleitoral para consultar o povo (viu-se no que deram as «consultas» para esta legislatura...)

Não estou a defender nenhum referendo, muito pelo contrário. Estou é a lamentar que se continue a usar desculpas esfarrapadas para se adiar e adiar e tornar a adiar a vida deste país! É por estas e por outras que estamos na cauda de quase tudo, sem sequer darmos uma olhadela para o que se passa com nuestros hermanos. Apenas porque sim, por falta de audácia, porque somos – e temo que nunca deixemos de ser – o país em miniatura de O’Neill, a casa portuguesa onde basta poucochinho para alegrar uma existência singela.

(*) Exactamente

3 comments:

Jakk disse...

E se por e simplesmente se acabasse com essa instituição... Isso é que era...

Joana Lopes disse...

Eu também já escrevi isso, Jakk, mas quem quiser deve poder fazê-lo.


(Private P.S. - A grande novidade por aqui é um bebé-Califa, que acabo de visitar no 10º andar do meu prédio...)

Jakk disse...

uniões de facto all around, com os direitos todos... e acaba-se a polémica...

(Private P.S. - Já falei com o papá babado, falta o telefonema para a mãe...isso sim são boas notícias!)