11.11.08

«Biografia de um Inspector da PIDE» - Lançamento










Teve lugar, no passado dia 6, a sessão de lançamento do livro de Irene Pimentel, que tanta polémica gerou neste blogue e não só.

A apresentação esteve a cargo de José Pedro Castanheira, jornalista do Expresso, e o texto que então leu foi hoje publicado no Caminhos da Memória. Quem não teve a oportunidade de ler a obra, tem à sua disposição um bom resumo da mesma, bem como um certo número de reflexões que ela suscita.

Irene Flunser Pimentel, Biografia de um inspector da PIDE. Fernando Gouveia e o Partido Comunista Português, A Esfera dos Livros, 2008, 396 p.

3 comments:

Anónimo disse...

Num recente comentário a um post deste blog a Srª Irene Pimentel disse ser conhecida a técnica do Jornal o Avante! em retirar as frases do contexto para deturpar o sentido.
Julgo que foi extremamente injusta com um órgão de informação que presta um bom serviço de esclarecimeno muitas vezes omitido nos outros jornais.
Confundiu, também, um artigo de opinião (quanto a mim com base de verdade)com a honestidade do jornal.
Tenho 3 livros da Srª Pimentel - Vitimas de Salazar, PIDE, Inspector da Pide... - já li os três, e uma coisa é certa, nas cerca 1450 páginas que compõe os
3 livros não consegui retirar a palavra fascismo porque ela não se encontra lá a classificar o Estado Fascista de Salazar.

Cumprimentos
Subterrâneo

Anónimo disse...

Subterrâneo... acho que lhe vou oferecer um "otário"...
Sabe o que é?
É uma lampada que se coloca na testa para andar nos subterrâneos...
Claro que às vezes não ilumina só o caminho, mas tb o cérebro.

Anónimo disse...

Primeiro quero referir que os critérios de publicação dos comentários não são para cumprir.
Mas apreciei a oferta do metropolitano, porque tendo em conta que os metropolitanos andam a maior parte do seu percurso nos subterrâneos não vá eu precisar de iluminar o caminho para não chocar com semelhante cavalo de ferro.

Cumprimentos a todos menos a um.
Subterrâneo