31.1.09

Incontornável, inevitável, irresistível







8 comments:

Anónimo disse...

Um dos direitos fundamentais pessoais consagrados na Constituição da República Portuguesa, em vigor, é o da presunção de inocência.
Ai Joana, Joana...
ana vidigal

Joana Lopes disse...

Já não se pode pôr uma canção tradicional infantil?

Helena Velho disse...

num dia pesado, em que o céu ameaça cair-nos em cima, entrar nas brumas e ouvir esta musiquinha arrancou-nos- cá em casa estavam de olhos postos nos meus esforços de me actualizar bloguisticamente- uma gargalhada. daquelas genuínas! obrigada,Joana! mesmo que a presunção da inocencia seja de louvar e respeitar...esta cançãozita vem mesmo a jeito!

Anónimo disse...

Joana
Que traquinice, essa. Ana Vidigal admoestou-te e bem. A música é bem divertida.
Para mim, entre os homens políticos de que eu não duvido da honestidade, estão os ministros. Além do mais, não podem, Depois de o serem, já o “mundo” se lhes pode abrir. O único, que eu saiba, que antes de o ser já o era é o Isaltino. Antes de poder ser corrupto, por ter deixado de ser ministro, já o tinha sido.
Uma curiosidade. Essa canção do Josezito, só na parte do Josézito, era a música que acompanhava uma parte do espectáculo de ginástica na inauguração do Estádio Nacional. Em que eu deveria entrar. Eu tinha 13 ou 14 anos e tinha feito ensaios no Estádio Nacional. Até aconteceu haver um desastre de viação em que morreram uns jovens que iam a esses ensaios. Drama nacional. A inauguração foi a 10 de Junho e eu já estava de férias. O meu pai, com aquela manha de quem sendo democrata só timidamente afrontava o poder, aproveitou as férias para eu não ir e não participar na inauguração. Foi assim que treinei o Josézito, mas não o exibi.
Aproveito. Obrigado pela Serenata à Chuva. Até nesse época, em que tudo o que era americano era péssimo e tudo o que era music hall estava abaixo de cão, eu não me atrevi a fazer como os outros e, pelo contrário, disse bem do filme. Uma obra prima. E é preciosa aquela dança.

io disse...

coisinha mailinda! Lindo, Joana, lindo!

Joana Lopes disse...

Obrigada aos que acharam graça.
Ontem, quando vi o tio, foi tiro e queda: veio-me logo isto à cabeça e não descansei enquanto não pus aqui.

Unknown disse...

Eu tenho uma inveja tremenda de não me ter lembrado disto.

José Fernando Magalhães disse...

Também eu estou com uma inveja danada de não me ter lembrado disto.

Vem mesmo a propósito!

Minha mãe cantava-me esta canção muitas vezes e eu chorava sempre.... :o)

Parabéns pelo "post"

Cumprimentos

José Magalhães