4.6.09

Complicado, dr. Cavaco...




















O Pedro Vieira desenha, o João Pinto e Castro explica e pergunta e eu tento perceber - mas não é nada fácil e tudo parece cada vez menos linear...

1 comments:

José de Sousa disse...

É, João Pinto e Castro, de facto explica e pergunta. Bem.
A evidência parece que salta do que escreve. Extrapolando e segundo uma ideia corrente, veríamos o Professor Cavaco Silva a saber, nos tempos em que estava no Gabinete de Estudos do BP, que se encontrava na altura de avançar para tomar conta do PPD, no Congresso que se seguia, de desfazer o Bloco Central e de seguir o caminho para o Poder. E veríamos agora, enquanto quadro do BP, a considerar as informações que, nessa situação, podia ter, para ir orientando a sua vida. De resto, nem disso precisaria.
As últimas declarações de Cavaco Silva não aclaram coisa nenhuma e até quase parecem confirmar o que o Expresso publica sobre a sua “ligação” ao BPN.
Pode parecer evidente, mas não há que aceitá-la assim, sem mais nem menos. Porque as evidências são sempre algo de que se deve desconfiar. Depois, o Expresso escreve “Os €2,4 não andavam, ao que o Expresso apurou, muito longe dos valores praticados ... naquela altura”.
Isto que afasta ou minimiza qualquer ideia de favorecimento de Cavaco Silva, põe um novo problema: como podia acontecer que, no quadro descrito por João Pinto e Castro, as acções do SLN se podiam vender, normalmente, a €2,4 num mercado “privado”, sem grande liquidez?
Enfim, veremos a continuação. Se a houver.