29.7.09

Agora, sim, isto está a ficar grave












Parece que a crise chegou aos crocs, o que é absolutamente lamentável, quase uma tragédia. Moda efémera, dizem eles. Bem pelo contrário, tinham-me parecido uma das grandes invenções da década para todos, dos 7 aos 77 como o Tintim.

Acompanharam-me nas dunas da Namíbia, nos icebergues da senhora Palin e nos pedregulhos de Angkor. Resta-me agora reabastecer-me antes que desapareçam dos escaparates e não vai ser fácil explicar aos meus netos que, um dia destes, vão ter de usar só sapatos «à séria».

P.S. – Alguém consegue explicar-me porque resiste, há décadas, aquela horrível invenção que dá pelo nome de havaianas? Mistérios…

7 comments:

Mª João Nogueira disse...

As Havaianas são fashion, as Crocs não :)

Também eu terei de reforçar o meu stock de Crocs :)

Joana Lopes disse...

Sinto-me bem acompanhada, Mª João. Abraço

Luís Bonifácio disse...

Havaianas e crocs só dentro de um incinerador.

Cara Maria João. Não tem nada a ver com "Fashions", tem haver apenas com patentes. As Crocs têm e as Havaianas não.

Anónimo disse...

Excelente pergunta, Joana. Tenho-me questionado sobre isso também. E em breve escreverei umas linhas no Delito a propósito disso.

(sintonia...)

P. C.

tiomanuel disse...

A Joana desculpe mas se falarmos de "horror" venha o diabo e escolha entre as havaianas e as crocs...

Joana Lopes disse...

Pedro,
Fico à espera...

Joana Lopes disse...

Cario tiomanuel (!...), Gostos...