19.7.09

Não me dava jeito nenhum ter um amigo que passasse a vida a chamar-me mentirosa















É público que tanto Sócrates como a líder do PSD se odeiam. Qual é a sua relação com Manuela Ferreira Leite?
Manuela Ferreira Leite é uma amiga de família e eu tenho muito apreço.
Então no plano político deve sentir-se incomodado ao dizer as coisas que diz dela?
Temos de saber separar o que são os projectos para o País e a defesa das posições e propostas que fazemos para Portugal daquilo que são as nossas relações pessoais. Eu sei que Manuela Ferreira Leite também faz essa distinção e sei que a nossa estima pessoal vai continuar, independentemente do debate político.

João Tiago Silveira, sobre a Tia Manela, em entrevista ao DN.

6 comments:

ana vidigal disse...

o que diferencia as elites (sociais) das que não o são não é o tratamento por "tia" ou "tio", mas capacidade de ultrapassar, sem comezinhos rancores, as divergências políticas entre originários da mesma "espécie", vulgo classe social ;)
Beijos "tia" joana da sua "sobrinha" vidigal :)

Joana Lopes disse...

OK, sobrinha.
Da mesma classe, ou de classes diferentes, não entendo estas «amizades» que resistem ao insulto. As divergências políticas não são um «faz de conta» que permite tudo (há que ter tento na língua…), continuando a vida no dia seguinte, como se nada se tivesse passado. Nem estou a pensar neste exemplo concreto, que é episódico, mas em termos gerais.

ana vidigal disse...

por essa lógica, e como eu não tenho tento na língua, nem eu nem muita gente, felizmente, ninguém neste país era amigo de ninguém. Não me digas que temos de cortar relações?

Joana Lopes disse...

Por enquanto não... :)

Isabel disse...

e então os manos portas? Não se insultam que eu saiba, mas como se toleram em privado?

Joana Lopes disse...

Diz-se até se dão bem. Ma a minha questão não são ass divergâncias., mas sim o UNSULTO - que tem expoente máximo na AR.