11.8.09

É avante



Ainda nem tinha acabado a discussão sobre o hipotético fim de uma era na blogosfera e já alguns demonstravam que aí está uma outra: um blogue procurou derrubar um regime e, se não o conseguiu, pôs pelo menos à prova os distraidíssimos funcionários da CML, polícias e eventuais noctívagos.

Agitação nas redes sociais durante a tarde, espanto à hora dos telejornais, reacções para todos os gostos, e muitos paladares, no serão da blogosfera.

Tivessem sido outros os protagonistas e as consequências seriam diferentes? Claro, mas enfim: alguém dirá que não se comem bandeiras nem se hasteiam maçarocas.

Foi apresentada queixa? Parece que sim, o que terá consequências gravíssimas: os Rodrigos Moita de Deus lá terão de ir ouvir a sentença, de bengala, ajudados pelos netos que já nem saberão o que é um blogue

4 comments:

Ana Cristina Leonardo disse...

como tema fracturante parece-me divertido

Joana Lopes disse...

A mim também.

Anónimo disse...

Portanto, o dono de uma empresa tenta subornar um vereador e é condenado a pagar 5 mil euros, afirma que não fez nada de mal, ri-se das autoridades e continua a estabelecer negócios com entidades públicas, sem qualquer tipo de reserva; um tipo acede a um local onde não deve, mas que não tem qualquer tipo de vigilância (apesar da esquadra da PSP a 10 metros) e troca um pano por outro - isto tudo sem qualquer tipo de prejuízo humano ou material (tirando o pano) e arrisca-se a uma pena de prisão acrescida de uns milhares de euros de indemnização ao Estado. Está bem.

Anónimo disse...

Mais: o autor da troca de panos já assumiu publicamente o seu acto e respectivas consequências. Independentemente de ideologias, isso é um verdadeiro acto de cidadania.