7.8.09

O leitor chinês













É de uma fidelidade absolutamente notável: todas as noites, entre a meia-noite e a uma da manhã, hora de Lisboa (entre as 7 e as 8, hora de Macau / Hong Kong), alguém chega a este blogue, entrando sempre por A Terceira Noite. Já nem sei há quanto tempo isto dura, mas julgo que aqui há dias falhou uma vez, ou então fui eu que olhei distraidamente para o sitemeter. Sei que, na noite seguinte, me precipitei para confirmar que já «tinha passado».

Imagino sempre que ele ou ela vê o que aqui escrevi na véspera enquanto bebe a bica da manhã (alguns hábitos terão por lá deixado os portugueses) e depois de acender o primeiro cigarro (fumará?). Quem será esta pessoa organizadíssima? Homem? Mulher? Chinês, é pouco provável… Ter-me-ei cruzado com ele (ou ela) numa qualquer outra galáxia?

Todos os bloggers têm vistantes-mistério. Mas este «agarrou-me». Se pelo menos entrasse uma vez na Caixa de Comentários e escrevesse 早上好 (???)

10 comments:

Anónimo disse...

Olá Joana,

pela sua descrição, parece que sou eu o tal "leitor chinês". É verdade, faço um pequeno passeio nos blogues, acompanhada de um café e vários cigarros matinais. :) E sim, começo por A Terceira Noite. :) Conheço o Rui Bebiano daqui, da Net, dos tempos da NON e depois da ZonaNon e a selecção de blogues que ele tem é a ideal para o meu passeio matinal, com o tempo contado antes de ir trabalhar. Não sou particularmente organizada, mas sempre gostei daquele ritual do café da manhã com jornal e, à falta disso em Macau, onde resido há uns bons anos, vou lendo o que se escreve nos blogues que me interessam.

Nunca nos cruzámos, mas se alguma vez passar por Macau, quem sabe, podemos ir tomar um café. :)

São

Joana Lopes disse...

Muito obrigada, São!
Cheguei agora a casa e encontrei a resposta ao desafio... Foi uma brincadeira, claro, mas com desfecho muito agradável. E parece que acertei no café - e até nos cigarros!!!
Já andei pela China, mas sem chegar a Macau. Mas se isso acontecer...

Um abraço

Joana Lopes disse...

Diz-me entretanto o Rui que a São é informática - «colega», portanto. Tenho 25 anos de IBM no meu passivo...

Cristina Gomes da Silva disse...

Desculpem meter-me na vossa conversa, mas li deliciada o post da Joana e ainda mais a resposta da visitante de Macau. Les beaux esprits...

Joana Lopes disse...

É um prazer tê-la na «conversa», Cristina...
Enquanto andarem algumas pessoas assim pela blogosfera (a escrever e a ler), vai valendo a pena.

Anónimo disse...

Olá Joana e Cristina,

pois é, a Net proporciona estes "encontros" engraçados. :)

A informática foi um acidente de percurso. Comecei por brincar com o PowerPoint, depois com programas de vídeo, saltei para o html com a Net e ao mesmo tempo, tive a oportunidade de aplicar tudo isso no contexto profissional. Mas não é a informática a minha formação de base, é a psicologia.

Cá a espero, Joana, se passar por Macau. Entretanto, a presença assídua do "leitor chinês" vai continuar, já sabe.:)

Joana Lopes disse...

Continemos: a minha formação básica é Filosofia... Mas um dia mandei-a às malvas, juntamente com a Faculdade onde dava aulas, e nunca me arrependi.

Cristina Gomes da Silva disse...

Mas, aqui para nós, não acredito que tenha mandado a filosofia a umas malvas muitos distantes...ainda há por aí uns tracinhos descontínuos :)

Nuno Gaspar disse...

Muito Bonito.

Anónimo disse...

Filosofia e Psicologia, nunca nos livramos delas, felizmente.:)