27.10.09

O senhor que se segue













Não tenho qualquer simpatia especial por Jean-Claude Juncker, mas tem desde já o meu voto (piedoso) para presidente do Conselho Europeu, já que parece ser a primeira alternativa possível a Tony Blair.

Gordon Brown pediu aos seus diplomatas que exerçam toda a pressão possível, a nível europeu, para salvar a candidatura de Blair, sob pena de haver grandes hipóteses de ela não vingar.

Aparentemente, a esquerda reage em sentido oposto e surgem textos controversos e irónicos e, no mínimo nada meigos… «É uma fonte de orgulho nacional em alguns sectores, por ser um dos dois maiores assassinos de massas que vivem na terra».

A seguir as cenas dos próximos capítulos.

P.S. - A ler «Los conservadores no quieren a Blair y muchos laboristas le echan en cara Irak»

1 comments:

Jorge Conceição disse...

Se contar para alguma coisa, deixo também aqui o meu voto nesse sentido: qualquer coisa que impessa Blair de ser o Presidente do Conselho Europeu! Já chega de Barroso, para termos na UE outro cúmplice da invasão do Iraque! Ao contrário pensa Luís Amado, que disse há pouco que gostaria de apoiar um socialista como equilíbrio de forças ao tal Durão... A menos que ele esteja a pensar mesmo num Socialista, eliminando assim todas as hipóteses de Blair ser apoiado! Mas, se nos lembrarmos da UNESCO, já sabemos em que sentido vão os apoios de Luís Amado...