1.11.09

E nós também pagaremos uns euros para o papa vir a Fátima?












Bento16 vai a Espanha em 2011, por ocasião de um encontro mundial de juventude, e a verba prevista para as despesas está calculada em 50 milhões de euros. Embora não se trate de uma visita oficial, mas sim de um evento «eminentemente religioso e privado», o Estado pagará 50% da verba sendo o resto assegurado por empresas que, por esse gesto, beneficiarão de elevadíssimos benefícios fiscais. Tudo isto porque o governo considera que a presença do papa tem um interesse que deve ser considerado ao mesmo nível que o do Ocean Volvo Race ou dos Jogos Ollímpicos.

A cereja em cima do bolo: «La total colaboración del Gobierno, sin embargo, tendrá una contrapartida al comprometerse el cardenal Rouco [o cardeal de Madrid] a mantener un "perfil bajo" en sus críticas a las políticas del Ejecutivo socialista. De hecho, y pese al deseo de muchos obispos, el criterio del cardenal de Madrid se impuso en la manifestación antiabortista, prohibiendo a los prelados acudir a la misma y no ofreciendo valoración oficial alguna sobre el éxito o fracaso de la misma.»

(Fonte)

Estamos falar de quê? De religião? Da digressão de um pop star? Ainda conseguem escandalizar-me!

1 comments:

Jorge Conceição disse...

Isso acontecerá num país estrangeiro, pelo que não poderei legalmente propor nada. Mas gostaria que a Igreja Espanhola oficiasse o Vaticano do contrato base assinado (subsídios+compromissos de contenção oral) de modo a que Bento XVI não pudesse posteriormente invocar ignorância do que havia sustido o seu "passeio"...