5.12.09

Memórias coreanas















Não há nenhum português que tenha nascido antes de 1960, que não se lembre do Portugal-Coreia de 66.

Vi-o, em bando, em casa de amigos, onde havia redes pregadas em todas as janelas, não por causa de eventuais mosquitos mas porque tinham cinco filhos, todos rapazes e absolutamente loucos.

Ao quinto golo de Portugal, um deles voou e ficou espalmado como um sapo numa das ditas redes. Foi o calafrio generalizado: se os pregos tivessem cedido, o mergulho daquele 5º andar da Almirante Reis teria provocado cicatrizes bem mais graves do que a do Rui.

P.S. – Dúvida metafísica: por quem irá torcer o Avante! em 2010?

8 comments:

Rosa Sequeira disse...

A piada sobre o Avante! é pura e simplesmente reles, azeda, envinagrada, insolente e estúpida e, sobretudo um momento triste, infeliz e indigno da srª Joana Lopes.

Joana Lopes disse...

Apesar dos insultos, publiquei o comentário.
Se a «Rosa Sequeira» não tem sentido de humor, o problema é seu.

Anónimo disse...

Humor? Qual humor?

rafael disse...

Eu até achei graça, é uma piada a tender um pouco pró sectária, um picançozinho aos comunistas portugueses mas acho que nao ofende... é como aquela que se contava há uns 10 anos atrás de porque é que o PSR defendia que a idade de voto devia ser aos 16 anos? para a comissao politica poder votar...

ps: para quem nao sabe sou militante comunista e acho o PC um grande espaço de liberdade e discussao democrática, sou um verdadeiro ortodoxo ;), nao vá ás vezes o Joao Tunes enganr-se... (desculpe lá a referencia ò Agua Lisa, mas como fui banido de lá, nao resisti...)

Joana Lopes disse...

Rafael, mas um comunista, mesmo ortodoxo, pode ter sentido de humor (até precisa, digo eu... :-))

Não é o caso desta «Rosa Sequeira» nem de outros:
http://tempodascerejas.blogspot.com/2009/12/portugal-coreia-do-norte-no-mundial.html

Volte sempre!

Rosa Sequeira disse...

Para fechar - no que me toca - o que, com algum bom gosto,nunca devia ter começado, informo a srª Joana Lopes (sem comas) e, indirectamente ) o sr. João Tunes (sem comas) que me chamo mesmo Rosa Sequeira pelo que as comas aplicadas ao meu nome só podem resultar de uma qualquer visão conspirativa da pequena história.

Não tenho culpa que o Blogger não tenhaprevisto um sistema de comentários em que quem lá fosse pudesse juntar uma imagem JPEG do seu Bilhete de Identidade.

Mais importante que tudo, como a língua pátria por vezes é traiçoeira, esclareço que quando escrevi que a piada era sobretudo «um momento triste, infeliz e indigno da srª Joana Lopes» o que queria dizer com o «indigno» era que era «indigno» ou seja não correspondente ou não estando à altura de uma pessoa como a srª Joana Lopes.

rafael disse...

ò Joana, falo por mim e por mais ninguém.

Eu nao considerei o seu "picanço" ofensivo, já os do do Joao Tunes, sim, fruto também do que tem sido a sua postura relativamente aos comunistas portugueses.

nao sei a qual dos dois o Victor Dias se referia, mas creio que tanto a minha opiniao como a do Victor Dias, como a de tantos outros "blogo-comunas" que por aí andam apenas vinculam os próprios...

Mesmo dentro da "Esquerda Nova", há carrancudos ou nao? eu conheço alguns...

rafael disse...

e nao estou a chamar carrancudo ao Victor Dias, para que fique claro...