29.12.09

Para que se veja o que deve ser visto















No seguimento do que já publicitei aqui sobre a inacreditável recolocação da placa na sede da ex-PIDE/DGS, mais alguns dados. Veja-se, nesta outra fotografia, de que é que estamos realmente a falar.

Acabei de enviar aos membros de uma Causa que criei no Facebook, no passado fim-de-semana, o «Boletim» que abaixo transcrevo. Tudo o que lá vem dirige-se também aos leitores deste blogue.



Exigir que a placa na sede da PIDE regresse ao seu lugar!

Informação adicional:

1 – A empresa imobiliária GEF comunicou hoje à direcção de «Não apaguem a memória» que iria averiguar o que se tinha passado com a colocação da placa e prometeu uma resposta no próximo dia 4 de Janeiro. Ver comunicado do NAM aqui.

2 – Tenho recebido muitas sugestões quanto a formas de protesto e de pressão, parecendo-me, a título pessoal, que a mais adequada neste momento (dado o período de férias e, já agora, o novo prazo pedido pela GEF) é a insistência no envio de mails para a referida empresa (gef@gef.pt). Vou começar a publicar hoje, no blogue «Caminhos da Memória», uma selecção de alguns de que tenho conhecimento. Se pretenderem participar nesta divulgação, enviem cópia do que escreverem para:
caminhosdamemoria@gmail.com.

3 – Estou bem consciente de que esta forma de protesto não esgota um processo que está longe de se limitar à recolocação da placa! Mas é um passo.

Aos 371 membros que esta Causa tem no momento em que escrevo, os meus agradecimentos pelo interesse e o desejo de um excelente 2010.

Joana Lopes

1 comments:

Anónimo disse...

Deve ter sido colocada por uma pessoa portadora de deficiência de altura, em vernáculo um anão.