8.1.10

Do baú das relíquias




Interpretação histórica da canção My Sweet Lord, de George Harrison, por um grupo de músicos, todos seus amigos - uma homenagem, dois anos depois de sua morte em 2001.

Na guitarra acústica Eric Clapton, na guitarra eléctrica o filho de George Harrison, ao piano Paul McCartney, na primeira bateria Ringo Star, na segunda bateria Phill Collins, e na segunda guitarra elétrica Tom Petty, ao órgão e interpretando a primeira voz Billy Preston.

Também estiveram presentes nesse concerto: Bob Dylan, Ravi Shankar, Jethro Tull e muitos amigos e colegas dos Beatles, assim como todo o grupo 'The Cream' de Eric Clapton.

3 comments:

jorge disse...

the silent one. o meu preferido.

Jorge Conceição disse...

Há algum tempo que não a visitava neste espaço e sinto bem o que tenho perdido!

É admirável esta homenagem que eu não conhecia a um dos de "segundo plano" de "The Beatles", mas que é um dos meus preferidos.

Para falar verdade são três os meus preferidos e, desses três, sobretudo os dois que já morreram, embora não por esse motivo. Já agora recordo uma nota de humor muito british, característica da personalidade de Georges Harrison: quando Paul McCartney, uns anos depois da morte de John Lennon, propôs aos sobreviventes que fizessem um concerto de reposição de The Beatles, Georges respondeu, «Não, enquanto o John permanecer morto!».

Excelente o reagrupamento pontual destes músicos! Faz-me recordar outro célebre encontro promovido pelo próprio Georges Harrison: o concerto pelo Bangladesh, em 1971!

Joana Lopes disse...

De facto, só o tenho visto pelo FB...
Isto está no Youtube mas não se pode descarregar, esta versão recebi-a por mail. Magnífica, de facto! Abraço