4.1.10

Não sabem o que dizem



















César das Neves escreveu a crónica de hoje no DN com a cabeça cheia de adjectivos. A iniciativa de o governo legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo é abstrusa, a mais tola de todas as que tem tido, o mesmo governo que foi homicida na questão do aborto e irresponsável na facilitação do divórcio.

Mas, curiosamente, foge-lhe a boca para a verdade quando conclui: «Assim, perante a mudança do conceito de casamento, alteração muito mais radical que a revisão constitucional, a maior parte das pessoas nada mais diz senão que cada um faz da sua vida o que quer e todos merecem respeito.» (O realce é meu.)

Presumo então – e registo - que César das Neves deve ser contra a realização de um referendo, pela convicção que já tem sobre a opinião da «maior parte das pessoas». Julgo que tem razão: quando, depois de tanto tempo, muito espalhafato e tantos apoios, discretos mas de peso, apenas cerca de 1% dos cidadãos eleitores (pouco mais do que 90.000) assinaram uma petição que será entregue amanhã ao presidente da AR, parece evidente que o entusiasmo não está a varrer o país. Assim sendo, adiante.

2 comments:

Muita Paprika disse...

Também hoje comentei esse artigo no meu recém-criado blog.

De facto, nao há paciência...

José Meireles Graça disse...

90.000 assinaturas parece-lhe pouco?!