13.6.10

Presidenciais: boas notícias?


Não seria uma maravilha termos uma campanha para as presidenciais com cinco candidatos: Cavaco e Bagão Félix ou Santana Lopes à direita, Alegre e Carvalhas (?) à esquerda e Fernando Nobre não se sabe exactamente onde?

Claro que, para a saúde mental do povo e a alegria no trabalho, uns meses com Santana na ribalta seriam bem melhores do que com Bagão, mas paciência. Logo se veria. O dr. Aníbal seria forçado a tirar os botões de punho e a arregaçar as mangas, parece que Policarpo ficaria feliz (e isso também não é de desprezar para a tal alegria de uma parte do povo), César das Neves e a drª Isilda escreveriam crónicas e lançariam lancinantes petições.

Divertimento assegurado durante uns meses, segunda volta garantida.

Falando mais a sério. Uma sondagem da Aximage, que não considera esta boa esperança de existirem dois candidatos à direita, dá vitória de Cavaco à primeira volta com 53,4%, contra 28,1% para Alegre,. E «arruma» Fernando Nobre com 8,6%.

Más notícias para Alegre? Nem pouco mais ou menos. É bom não esquecer que Cavaco está em campanha activa para 2011 mais ou menos há cinco anos e que, segundo esta sondagem, só ganhou com isso cerca de 3% relativamente ao resultado que conseguiu em 2006. É pouco, muito pouco, quando o caminho para o segundo mandato é geralmente um ameno passeio. Tudo leva a crer que não o será, desta vez, com ou sem Bagão e Santana atravessados no terreiro.

P.S. (14/6) - Há esperança!
...

1 comments:

Rogério G.V. Pereira disse...

Porque não pergunta a esse sr. Gajo, à nossa esquerda do seu post?

Eu advinho-lhe a resposta: "quando c dr. Aníbal tirar os botões de punho e arregaçar as mangas, eu tiro as mãos dos bolsos e farei um grande manguito..."

A parte séria, não comento...