5.7.10

Ide e sede felizes


Quais foram algumas das grades realizações da humanidade? Inventar a roda, a máquina a vapor, electricidade, a imprensa, o telefone ou mesmo a internet? Desenganem-se: foi o casamento, a «única forma eficaz de transmitir a civilização» - para César das Neves, como já deve parecer evidente.

Somos péssimos: admiramos e promovemos «promiscuidade, adultério, divórcio e união de facto», inovamos «furiosamente em contraceptivos e procriação artificial». Contribuímos para «a decadência social», porque «não só a fertilidade atingiu na Europa níveis de extinção da espécie, mas a solidão, depressão, traumas infantis, agressividade, suicídio chegaram a níveis patológicos».

Last but not the least, a situação a que se chegou é pior ainda do que aquela em que os pais tudo decidiam pelo «futuro do clã, alianças tecnológicas ou interesses de herança», porque o que se faz hoje «implica a extinção da sociedade».

Tivéssemos nós, os culpados dos males do universo, um mínimo de escrúpulos nas nossas mais que conspurcadas consciências e estaríamos armadilhados com cilícios, na fila de espera de um qualquer confessionário – digo eu, apesar de tudo muito intrigada por César das Neves não ter falado hoje do crime da homossexualidade. Algo de podre se passa neste reino longe da Dinamarca.
...

2 comments:

septuagenário disse...

Foi o casamento, a «unica forma eficaz...», mas só para o César das Neves, porque agora há a forma criada pelo CR7: compra de barriga.

Toda a luta é boa para a extinção da espécie.

Venham mais pequenos madeirenses, sejam da américa ou de Paris como antigamente.

Outro dia o Alberto João defendeu o CR7 contra as más linguas desta malta daqui, talvez agora seja convidado para o batizado.

Joana Lopes disse...

Bem a propósito o seu exemplo do CR. Dos ídolos, canta sempre a história de modo diferente, Por acaso gostava de saber a opinião de CdasN sobre o assunto.