22.8.10

O mundo às avessas


Com a subida do nível de vida na China e uma maior facilidade na obtenção de vistos, há cada vez mais turistas chineses no Japão (acréscimo de 80% no último ano). E, dada a crise na economia japonesa, diminui o fluxo dos nipónicos que visitam Pequim, Xangai ou os guerreiros de Xian.

Os lendários grupos de japoneses, de máquina fotográfica apontada, começam também a rarear na Europa e nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que os estilistas de moda de Tóquio aprendem mandarim e se adaptam aos caprichos das netas dos seguidores do camarada Mao.

Acreditaríamos se nos tivessem dito isto há uns trinta anos?…

(Fonte)
...
...

5 comments:

São disse...

Linda foto da estação de Kyoto. Uma obra espantosa de arquitectura e engenharia, talvez a mais bela que já vi na vida.Bjs

Joana Lopes disse...

Quando fui ao Japão, em 2006, o meu hotel era dentro desta estação. Um espanto...

São disse...

O meu também...O melhor de toda a viagem, diga-se de passagem.

Niet disse...

Olá, Bom Dia: Sobre a China Marianne On Line revela uma entrevista entre Valérie Niquet, expert-en-chef do pólo Ásia da Fundação para a Pesquisa Estratégica francesa, e Philippe Cohen. Destaquei nos três takes da compósita entrevista 14 ideias-força. Corram a ler, please. " O regime pode ser classificado de liberal-leninista, pois o liberalismo passa por tentar fazer acreditar que pode salvar e permitir a sobrevivência do leninismo "...Regressei à Alemanha: há palpáveis sintomas de retoma e um promissor aumento do consumo. Obrigada pelo vosso convívio multilateral com a linda família MV. Pires. Bis immer! Niet

Pinto de Sá disse...

E longa vida ao camarada Mao!!!
O certo é que a Revolução Democrática Popular triunfou!
Ou seja: o fim do feudalismo e a eliminação da "burguesia burocrático-compradora" e do domínio estrangeiro, sob a direcção do Partido Comunista. O programa dessa Revolução nunca foi outro!
No fundo, uma espécie de Revolução Francesa dirigida pelo PCCh.
O resto são mal-entendidos estalinistas cá dos ocidentais... :-))