21.10.10

E viva o Simplex!


O PS incluiu, numa proposta de lei que apresentou à AR, um conjunto de 433 leis, a maior parte de 1975, que no seu entender deveriam ser revogadas.

Vale a pena ler os exemplos que o DN enumera, e que terão proporcionado aos deputados excelentes momentos de hilaridade pela sua absoluta inutilidade, mas um desses casos merece especial realce: o decreto «que demitiu da corporação dos Oficiais da Armada o Almirante Américo Tomás».

Não tivesse a proposta do PS sido recusada e poderia acontecer que a alma penada de Tomás viesse agora reclamar benesses e condecorações, já que, como terá sublinhado um deputado do PS, «às vezes as partes nos processos vão desencantar leis de que já ninguém se lembra. "Há senhores juízes e senhores advogados que vão buscar coisas do arco da velha."» E deputados também, sem qualquer espécie de dúvida!!!

Pena é mesmo que não se possa revogar a sua certidão de óbito, para termos candidato de direita alternativo a Cavaco, em 2011. Isso é que era: aqueles discursos!
...
...

1 comments:

septuagenário disse...

Nesta altura do campeonato é melhor não invocar certos espíritos, que podem aparecer por aí e permanecer por muitos anos.

Á cautela!