27.10.10

Homenagem


Nuno Teotónio Pereira
Amanhã, 5ªf, às 18:30, na Ordem dos Arquitectos, em Lisboa

O Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos vai levar a cabo no dia 28 de Outubro, às 18h30, uma homenagem ao arq. Nuno Teotónio Pereira, presidente da Associação dos Arquitectos Portugueses entre 1984 e 1989. Associando-se à homenagem, a OASRS inaugura nesse dia, uma Exposição dedicada ao arquitecto na Biblioteca Keil do Amaral. A entrada em ambos os eventos é livre.

A cerimónia contará com a presença dos arquitectos Álvaro Siza Vieira, Manuel Tainha, Francisco Silva Dias e com o próprio Nuno Teotónio Pereira. A arq. Ana Tostões apresentará o filme Nuno Teotónio Pereira – Um Homem na Cidade, de Joana Cunha Ferreira, cujo lançamento decorrerá na altura.

Uma placa alusiva à designação do Auditório da Ordem dos Arquitectos, com o nome do arquitecto homenageado, será colocada na ocasião.

Na Biblioteca Keil do Amaral estará patente uma exposição bibliográfica dedicada ao “Arquitecto Nuno Teotónio Pereira”. A mostra reúne uma selecção das obras existentes no acervo documental da Biblioteca, onde está exposta, e o espólio doado pelo arquitecto à OA.

A exposição poderá ser visitada de 28 de Outubro a 12 de Novembro, todos os dias úteis, das 9h30 às 18h.
...
...

0 comments: