6.10.10

Uma nova batalha


Espera-se que, dentro de poucos dias, seja possível resgatar os 33 mineiros chilenos que se encontram soterrados há mais de dois meses, a 700 metros de profundidade, numa mina do deserto de Atacama.

Quando isso acontecer, poderão enfim descansar e recuperar, física e psiquicamente, e estão neste momento a ser tomadas todas as medidas para que a sua privacidade, bem como a das suas famílias, seja inteiramente salvaguardada. Será evitado todo e qualquer espectáculo mediático em torno do acontecimento.

Absolutamente normal? Pois, mas não será assim. Os mineiros estão neste momento a receber formação em «expressão oral e relações públicas», a ser treinados a gerir o stress frente a câmaras de televisão, a exprimir-se claramente, a evitar habilidosamente responder a questões incómodas. Porque, à saída da mina de San José, terão de encarar mais de 700 jornalistas!…

Terrível! Nem Aldous Huxley conseguiu imaginar um mundo assim tão admirável.

(Fonte)
...
...

2 comments:

Porfirio Silva disse...

Joana, tudo o que seja entreter-lhes a espera tem um provável efeito útil na psique deles, dadas as circunstâncias.

Joana Lopes disse...

É um ponto de vista quanto a ocupação agora, em termos de entretenimento, mas poderia certamente haver outras. E é para uma verdadeira «batalha» que estão a prepará-los.