15.11.10

Prémios Blogo-Kula 2010



Isto hoje fia mais fino, porque estes prémios, criados pelo jpt lá na minha terra, são muito sofisticados!

Eu recebi o Kula-Bracelete (Comentador residente) e este blogue foi agraciado com o Kula-Colar (Blogue individual).

Passo o primeiro ao António P. e o segundo ao Activismo do Sofá.

O regulamento é este (não me peçam explicações, é melhor irem às fontes…):

Os Prémios Kula são braceletes e colares. Sabe-se que “exercem uma acção profunda sobre a vida dos bloguistas … os quais têm consciência da sua importância, pois as suas ideias, ambições, desejos e vaidades deles dependem em larga medida“. São atribuídos aos bloguistas (individuais, colectivos e comentadores residentes) de quem se gosta e/ou àqueles por quem se quer ser gostado. Dão-se no número que cada um entender. Mas devem ser entregues com bom senso, aos que se presume aceitarem os prémios e, por vezes, a quem os solicitar. E não devem ser recíprocos, uma devolução imediata será insultuosa. O fundamental: os prémios colares circulam no sentido dos ponteiros do relógio (navegando do ego/doador para a esquerda) e os prémios braceletes no sentido inverso (navegando do ego/doador para a direita).
Para aqueles que sempre reclamam objectividade e tendem a afirmar a existência de propósitos escondidos nesta actividade aqui recordo que nestes Prémios Blogo-Kula “o êxito depende muito da aparência da pessoa envolvida“, como disse o antigo bloguista Reo Fortune.

[Para mais informações consultar o regulamento do concurso: sinopse e documentação completa]
...
...

2 comments:

António P. disse...

Bom dia Joana,
Agora é que me tramou :))
Os meus agradecimentos. Isto de ser comentador residente dá trabalho ;)
Já os tinha visto no Ma-Schamba. Gostei. Até recebemos braceletes e colares :))
Agora vou ter que pensar a querm dou seguimento e , se mo permite, usarei os seus links para facilitar, que o JPT não brinca em serviço. Isto são prémios a sério.
Cumprimentos e já agora parabéns pelo seu prémio...é merecido

jpt disse...

Agora estou um bocado aflito, este é um prémio que eu devia ter dado. Raios partam a idade ... (na próxima navegação não me falhará, desde que entretanto não vá eu para antepassado)