24.12.10

Para recordar de hoje a um ano


«Sócrates e Cavaco desejaram-se Boas Frestas. Frestas, fendas, fissuras, rachas... Sócrates falou um minuto, Cavaco falou dois minutos (ele agora vale sempre por dois, candidato e Presidente). (…)

Cavaco desejou aos ministros "um ano tão próspero quanto possível, tão feliz quanto possível"... Mais agoirento era impossível. No fim, Sócrates convidou Cavaco a fazer a fotografia no meio do Governo, e todos sorriram. Só faltou o ministro das Finanças e faltar as finanças foi a única coisa sincera no meio de tudo isto.»

Ferreira Fernandes, no DN.
...
...

1 comments:

Pedro Argenti disse...

É uma verdadeira lástima o que acontece com os ibéricos. Outros povos europeus também estão prestes a enfrentar problemas imensos. É o caso dos belgas. Vivo em Antuérpia e digo que o financiamento do bem estar social belga com linhas de crédito das mais variadas naturezas pode ter feito da Bélgica um país socialmente mais parelho por um bom tempo. Mas agora que os credores olham para o país quebrado ao meio e denominado pelo político mais votado das últimas "ineleições" (em que se escolhem parlamentares mas nunca se forma um governo) como o "homem doente" da Europa para Der Spiegel, todo esse montante que pagou pelo embelezamento social belga e que representa praticamente a totalidade do seu PIB transformou-se em pesadelo. Os ibéricos ao menos sempre poderão se beneficiar de boas relações com partes mais prósperas do mundo como a América do Sul. Já os belgas, nem no Congo nem em parte alguma serão bem-vindos.