14.1.11

Mais um beato...


O facto de eu sempre ter sentido uma grande antipatia pela figura do papa João Paulo II não ajuda certamente a receber com gaudium et spes a notícia da sua próxima beatificação, primeiro passo para que um dia venha a ser considerado santo.

Anuncia-se, sem rir, que uma freira deixou de ter a doença de Parkinson porque ela e as companheiras intercederam junto do papa recém-falecido, em 2005 – que, por esse motivo, pode já ser nomeado «beato» -, e espera-se que mais alguém candidate um outro feito a milagre para que ele possa, uma vez por todas, ser colocado em altares do mundo inteiro.

Que me desculpem as almas piedosas que por aqui passam - que las hay… -, mas existirá alguma razão para a Igreja continuar a navegar nestas águas de semi-bruxaria, verdadeira ofensa às mentes, apenas para homenagear quem entende?

Ou quer convencer as suas ovelhas de que, a partir de agora e por decisão terrena, João Paulo II foi promovido no reino dos céus e está hierarquicamente mais próximo do CEO, tendo assim mais poder para satisfazer pedidos do aquém? Porque, at the end of the day, é isso que está em causa, certo?
...
...

1 comments:

Anónimo disse...

Oh, criatura

Vai estudar um pouquinho dos fatos ocorridos antes de ficar escrevendo essa besteira na internet!

O milagre que serviu de prova para beatificação do inesquevível Papa João Paulo II foi estudado por uma comissão enorme dos melhores médicos, a saber, muitos ateus ou sem qualquer ligação com a Igreja católica.

Outra coisa: O fato dele ser beatificado e futuramente se tornar santo não o coloca em uma posição de "mais próxima do céu". Em momento algum a Igreja prega isso. Ela apenas reconhece que a pessoa teve uma vida de entrega a Deus muito corajosa e sincera. Aceite o desafio de viver em santidade que você entenderá melhor do que estou falando. Não é facíl mas João Paulo, conseguiu, e como tantos outros, deve ser lembrado.
Como Deus é o único que deve julgar as pessoas é necessário a confirmação de milagres para que tenhamos certeza de que esta pessoa está com Deus ("céu" e apenas um estado de espirito mas isso é outra conversa), por mais óbvio que possa parecer como no caso deste papa que era muito bom

Que Deus te abençõe e de Sabedoria para compreender tudo isso