26.2.11

Da nossa pobreza


Porque a realidade vai ultrapassando cada vez mais a ficção, não é raro que as notícias divulgadas pelo «Inimigo Público» no Facebook sejam tomadas a sério, se não se presta a devida atenção à fonte. Ontem, aconteceu-me o inverso, quando o DN anunciou Alberto João Jardim também vai para a TVI: durante um minuto, pensei que seria um excelente «furo» daquele suplemento do Público.

Mas, como o dia das mentiras ainda vem longe, não há nenhuma razão para duvidar da veracidade da boa nova e teremos, portanto, uma verdadeira salada de frutas cheia de «originalidade» – e de caras «jovens», by the way… - no painel de comentadores recrutados pela TVI: para além de Alberto João Jardim, Luís Marques Mendes, Jorge Braga de Macedo, Joaquim Pina Moura, Manuel Maria Carrilho, Pedro Santana Lopes, Ana Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa. (E penso que mais uns tantos, não?)

Se pudessem juntá-los todos, por um dia que fosse, isso é que era! Eu pagava de boa vontade um imposto extra para ver Carrilho em mano a mano com Santana Lopes e Ana Gomes com Alberto João Jardim…

«Ó Portugal, se fosses só três sílabas, / linda vista para o mar, / Minho verde, Algarve de cal…» (Alexandre O’Neill)
...

2 comments:

ruialme disse...

de plástico, que era mais barato...

Vitor M. Trigo disse...

Parece-me que ainda falta pelo menos um - Pacheco Pereira.
Com uma selecção destas devem ir ganhar a Liga dos Campeões.