21.4.11

Poupança em 5ª feira santa?


Nos idos de 80, numa ponte a meio de um daqueles longos fins de semana de Junho, entre Camões e Santo António, encontrei no Algarve o meu amigo Pedro (nome verídico), então a braços com a falência iminente de uma fábrica de que era o principal sócio. Contentíssimo, para meu grande espanto.

- «É que estou a poupar 500 contos! É o prejuízo que tenho por cada dia em que a fábrica trabalha.»

Raciocínio plausível do governo para a misteriosa decisão de conceder tolerância de ponto, hoje, aos funcionários públicos?
.

3 comments:

Comentador acidental disse...

Não que concorde com a tolerância de ponto na 5a feira "santa". Nunca concordei. Agora quem nunca se preocupou com isso, quem tendo opinião publicada hámuito tempo, agora é que repare numa coisa que há à décadas sem nada de mais, e que se lembre no próprio dia, que antes não devia dar jeito...
Pamordedeus.

Joana Lopes disse...

Não é que deva explicações porque não sou cronista do reino para ser obrigada a assinalar, ou deixar de assinalar, o que quer que seja. Mas:
1 - Já critiquei outras pontes e tolerâncias em diferentes situações.
2 - No caso vertente, seguem-se 4-dias-4 feriados e corre por aí o boato de que estamos em crise, que o país precisa de trabalhar / produzir mais, etc. e tal.

Comentador acidental disse...

1 - Não dei por isso, mea culpa portanto.
2 - Pois são 4 dias, pois é um tempo do caneco. A bem dizer feriados são só 2, 6a feira santa e o 25 de Abril, os outros 2 são fim de semana, creio que concordamos que não é suposto o funcionalismo público trabalhar nesses dias, que o 25 de Abril seja feriado tenho a certeza que concordamos os dois, a 6a feira enfim, é santa e etc e tal, não me aquece nem arrefece mas respeito.

Uma coisa que infelizmente já não me espanta, ver o psd, o fmi e Joana Lopes de acordo.
É assim que certa esquerda se vai tornando politica e socialmente irrelevante.
Mas isto é só uma opinião inconsequente de quem pouco percebe destas coisas e, pelos vistos mal, julgava que o governo não respeitar a já instituida (mal ou bem) tolerância de ponto na 5a feira santa seria uma afronta mais aos funcionários publicos que tanto têm sido castigados pelas políticas de direita deste governo "socialista", assim com aspas e tudo.