25.5.11

Noves fora muitas coisas

.
Não sei se já o disse aqui, mas considero que «Prova dos 9» é o melhor programa semanal de debate, disponível neste momento. Às 23:00 de 3ªfeira, na TVI 24, Fernando Rosas, José Medeiros Ferreira e Pedro Santana Lopes discutem a actualidade política com Constança Cunha e Sá (apesar de Constança Cunha e Sá…), inteligente e civilizadamente. E com humor, o que também é importante.

Com cenários «futurais» inevitavelmente em cima da mesa, José Medeiros Ferreira descreveu ontem, a páginas tantas, o que eu própria penso e digo há umas semanas, estranhando que ninguém o refira. Aqui fica o registo para possível memória futura. Confrontado com a hipótese de José Sócrates ter de ceder o lugar a outro socialista, JMF afirmou (a partir do minuto 23:22):

«Já tem lá alguém que foi chamado, imperceptivelmente, num pequeno movimento que passou despercebido, para um possível papel desse género, em termos governamentais: (…) Ferro Rodrigues! Mas não se dão conta que a cabeça de lista do PS em Lisboa defende uma coligação, veio da OCDE cheio de papéis e de relatórios, de ideias paradigmáticas sobre o futuro (…), com os paradigmas todos oleados?»

Poderá não acontecer, mas está longe de ser uma hipótese a descartar. Oh se está…
.

4 comments:

Jorge Conceição disse...

Tem piada, que eu também já tinha pensado nessa hipótese...

Niet disse...

O Ff é uma maravilhosa pessoa, muito competente mas...eu prefiro- com o A. Costa impossibilitado por vontade própria- o A.J.Seguro que o H.Neto lançou no outro dia na SIC. Salut! Niet

Joana Lopes disse...

Niet, eu não prefiro nenhum, mas «escolher» o AJS só pode ser pela teoria do «quanto pior, melhor»... Safa!

Niet disse...

Vamos lá, eu não estarei aí para votar. Vi o Henrique Neto num programa com o Medina Carreira. Pareceram-me dois homens bons. E o Neto adiantou essa proposta...Claro, eu sei...Mas temos que ter a paciência do chinês e acreditar em dias melhores! Niet