4.7.11

Quantos 13.os meses vale a Madeira?


Álvaro diz que «se a Madeira quiser, um dia poderá tornar-se independente», Jardim insiste na chantagem. Sempre achei que seria uma excelente ideia, com a condição de ser recusado a Alberto João o visto para entrar no «cotinente».

Mas o mundo mudou e, em tempo de guerra, não se limpam armas nem jóias da coroa. Há certamente 10.354 russos e 1.232.121 chineses interessados em comprar «a pérola do Atlântico», faça-se constar que Passos Coelho segue as possíveis pisadas de Papandreou e de Berlusconi e livramo-nos, por uns tempos, de prazos das troikas e de pesadelos germânicos.

Pagodes manhosos espalhados pelas encostas? Uma réplica da Praça Vermelha no Funchal? Who cares! Muitos madeirenses, certamente, mas acolheríamos de braços abertos os que não quisessem lá ficar.

Para chantagem, chantagem e meia. Álvaro: please!
.

7 comments:

Jorge Conceição disse...

O referendo deveria estender-se ao "Cotinente", para podermos também contribuir no corte das amarras e mandarmos a Madeira e o seu chefe às malvas!

Joana Lopes disse...

Qual referendo, Jorge! Põe-se à venda e pronto:.. Não é o que estão a fazer-nos em tudo o resto?

ruialme disse...

Em 1851, um governador local de uma colónia portuguesa, confrontado com a incapacidade de pagar aos funcionários, vendeu uma ilha cerca de 20 vezes maior do q a Madeira, sem dizer nada às autoridades de Lisboa.

Joana Lopes disse...

Ora bem, Rui, e o mundo não acabou...

Jorge Conceição disse...

E uns anos antes um rei português, pelo casamento duma filha sua, deu em dote as Canárias a Espanha...

Pode-se pôr à venda, que sempre vinha algum. Mas não privatizando a Madeira, continuando-a em Portugal, porque então continuariam os subsídios e os "incentivos"...

Anónimo disse...

Duvido que João Jardim queira ser Independente, acham que alguém a não ser os Portugueses aturavam aquele "Sr".
Ca para mim o Álvaro (como gosta de ser tratado), fez aquelas declarações para calar o Alberto.

Mas se eles decretassem a Independência era a sorte grande que nos sai..aquela ilha é mais um BPP a deriva.

SlowDriver disse...

creio que os Madeirenses suspiram pela independencia. finalmente sairem da subserviência do Contnente e administrarem, eles proprios, os destinos da Republica Ajardinada da Madeira. e os continentais tambem ficariam IMENSAMENTE contentes por, finalmente, concederem a liberdade aos nossos irmãos de fiscalidade diferente. Portanto, há que referendar os continentais e dizer bye bye Madêra.