29.7.11

Se o ridículo usasse gravata…


Não sei se o governo japonês publicou algum despacho no diário da monarquia quando o primeiro-ministro, há pelo menos uma meia dúzia de anos, fez uma campanha contra o uso da gravata nos meses de Verão, pelas mesmíssimas razões evocadas agora por Assunção Cristas. Mas permito-me duvidar…

Por cá, foi ontem publicado no Diário da República um despacho, com mais de 4.000 caracteres (!...) e onde se citam vários decretos-lei, para fixar temperaturas do ar condicionado e para dispensar «a utilização de gravata no dia-a-dia, sem prejuízo da conveniência na sua manutenção nos contactos com entidades externas, nos casos em que seja habitual, e em ocasiões em que a prática protocolar assim o determine».

Publica-se um longo texto para «dispensar» de algo que não era obrigatório (ou era e nunca foi «despachado»?) Sem tira ao pescoço, portanto, até 30 de Setembro: a 1 de Outubro, se ainda estiver muito calor, os funcionários do ministério podem sempre optar por um «USB CoolerTie».

Isto nem é uma república das bananas por que essas vêm da Costa Rica. Das alcagoitas?
.

2 comments:

Fada do bosque disse...

ahahahahah Joana! foi bem apanhada! :)
Ao que chega o ridículo destes humanóides! Já agora que comecem a usar papel higiénico de uma folha só, porque afinal têm sempre as mãos borradas e para o efeito fica mais barato!

NanBanJin disse...

Esta lembrou-me o O'Neil e esse "País engravatado todo o ano e a assoar-se à gravata por engano."