5.10.11

Fado Republicano



Vitorino - Fado Republicano

Descoberto aqui.
-

3 comments:

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssima Joana Lopes,

Este Fado Republicano é bem escolhido.

Os ideais da República estão por cumprir. Os contabilistas da austeridade logo nos dizem que não há dinheiro para muitos desses objetivos Republicanos do Bem Comum. No entanto, esses ideólogos da inevitável austeridade esquecem que foram os "artilheiros" da especulação capitalista que, após o desastre da crise financeira de 2008, ergueram a dívida pública dos países do Sul da União Europeia e a Irlanda como alvos favoráveis.

Em síntese, o regime Republicano deve estar ao serviço desses nobres ideais defendidos pelos Republicanos que fizeram a Revolução de 5 de Outubro de 1910. Aliás, a refundação da democracia com a Revolução dos Cravos teve na mente dos seus atores a Ética Republicana, no sentido de se garantir a qualidade de vida e a Cultura a todos os cidadãos da República Portuguesa.

Ontem como hoje: Viva a República!!

Só que como nos diz Boaventura Sousa Santos no seu último ensaio as democracias, em toda a Europa, definham neste estado coisas de uma Globalização que não tem em mira o desenvolvimento sustentável que desejamos.

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Joana Lopes disse...

Muito obrigada pela atenção, Caro Nuno Ferrão.
Descobri hoje o seu blogue - vou passar por lá...

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssima Joana Lopes,

Foi, de facto, uma boa escolha. Será um prazer recebê-la como visitante do meu blogue.

Saudações cordiais,
Nuno Sotto Mayor Ferrão