13.1.12

Com canela


1
«É a "portuguese egg tart" de Colombo: se conseguirmos que o Mundo inteiro, de Nova Iorque a Taipé e a Ouagadougou, se alambaze de pastéis de nata em vez de churrascos Nando's, seguir-se-ão facilmente o galão, o cimbalino pingado, a tosta mista, a francesinha... O céu e a capacidade da cozinha são o limite.
Assim, o ministro Álvaro (evocando outra genial ideia de internacionalização da economia portuguesa, o Allgarve do saudoso ministro Pinho, devemos começar a dizer ministro Allvaro) vai lançar o "slogan" "Portugal Sou Eu". Desenhado a canela.»

2
«Olhando para os homens-chave do governo de Passos Coelho, Vítor Gaspar, Álvaro Santos Pereira, para não falar dos seus conselheiros mais próximos, vemos o olhar brilhante dos convertidos que nenhuma realidade fará recuar. Se o pastel de nata não resultar, podem sempre cortar a hemodiálise aos velhos.»
Nuno Ramos de Almeida

3
E o Álvaro, para que fique aqui para a posteridade, com som e a cores:


.

3 comments:

Anónimo disse...

Ola Joana,

a situacao e grave e ouvir isto ainda mais grave... devo dizer-te que desde ontem fartei-me de rir...
O nosso Ministro da Economia tem ideais brilhatissimas para o desenvolvimento da economia do pais... Viva o pastel de nata!!!!
um abreijo
Rosa

Joana Lopes disse...

Outro abreijo para ti, Rosa. Mais vale rirmo-nos... enquanto podemos.

Helena Romão disse...

Agora com a citação do M. Pina em portuense ainda me lembrei de mais um negócio! Se vendermos bicas e cimbalinos ninguém lá fora vai saber que são a mesmíssima coisa e compram a dobrar. Também vale para finos e bejecas! Aí até se pode triplicar, porque se for uma imperial, nome fino, paga mais!