15.1.12

A minha vitória no Combate de Blogues


Foram ontem anunciados os vencedores do concurso organizado pela TVI e o Brumas venceu na categoria «Melhor blogue individual 2011».

Alguns comentários:

1 - Se alguém pensa que eu acredito que este é o melhor blogue individual de Portugal, ou mesmo de S. Domingos de Benfica e arredores, suplico que peçam à minha família que me interdite. Mas agradeço, mais do que sinceramente, a todos os que o escolheram entre sete possíveis.

2 - A votação nesta categoria de blogues, e só nesta, foi atribulada porque foram distribuídas rajadas de milhares votos em alguns dos nomeados. Quem o fez e porquê é um segredo que permanecerá no mundo dos hackers, mas, perante os factos e com os dados de que dispunha, o painel de residentes responsáveis pelo programa chamou a si a decisão do imbróglio e declarou este blogue vencedor.

3 - Na blogosfera, alinho sempre em iniciativas que estabeleçam contactos entre quem escrevinha o que lhe apetece e vivi mais esta oportunidade como uma «brincadeira» (a expressão é do próprio responsável pelo programa, Filipe Caetano), num dos poucos universos em que os almoços ainda são grátis para quem não se leva demasiadamente a sério. Ontem à noite, numa simpática festa que reuniu uma multidão de bloggers e afins, conheci mais umas tantas pessoas que, até agora, apenas eram nomes enquadrados em templates de blogues. E isso tem, para mim, alguma importância.

4 - Já me perguntaram que prémios recebemos: certificados, cor-de-rosa. Houve quem alimentasse a esperança de uma entrada directa para a Casa dos Segredos, mas não deu – talvez para o ano…
.

27 comments:

Rogério G.V. Pereira disse...

Parabéns, deste um blogueiro júnior

Niet disse...

Magnífica vitória a premiar muito esforço e heterodoxia, com o adicional de alto mérito agenciado dia-a-dia por uma incontornável vontade de querer perceber e partilhar análises de opinião...intercontinentais. Muitos parabéns. Niet

Ana Cristina Leonardo disse...

então parabéns, joana

Anónimo disse...

Um dia destes "brinquei" (agora merece as aspas, claro) com o facto de haver votações para blogs numa estação de tv. Como não vejo a TVI, não sabia disso e não levei a sério o assunto, daí a tal "brincadeira", que sei agora ser descabida.

Resta-me deixar-lhe aqui os meus parabéns, eu também teria votado neste blog, se estivesse mais atento. Fica para uma outra vez.

Cumprimentos.

Simão Gamito

Francisco Clamote disse...

Muitos parabéns, Joana.Justa foi a escolha e está tudo dito. Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Parabéns Joana Lopes. O seu blogue é para mim um dos melhores blogues em Portugal. Faria falta na comunicação social a presença de Joanas Lopes para sairmos do bafio e cinzentismo dos comentadores por encomenda.

Cristiana Tourais

io disse...

Muitíssimo bem decidido e escolhido! E quem aventar que o Brumas não é o melhor blogue individual de s. domingos de benfica e arredores quase que merece que a família o/a interdite ;-) Parabéns, Joana! Muitos e muitos parabéns!

Septuagenário disse...

Qual teria sido o post mais comentado neste blog?

É uma curiosidade.

É que, penso que os posts mais comentados podem explicar uma votação destas.

Joana Lopes disse...

Muito obrigada a todos!
Caro Septuagenário: os comentários, neste blogue, são pouco significativos quando comparados com os que um mesmo post recebe no Facebook. Neste preciso momento, ESTE post tem lá 33 comentários e 46 pessoas que fizeram «like»...

Anónimo disse...

Parabéns, Joana! Quem anda por próximo de mim sabe como elogio este blogue..., às vezes para criticar, por comparação, outros do mesmo género. Não será o melhor - na categoria de individuais! - mas nos que conheço, para o meu gosto, é um dos dois melhores. E bem eu procuro, que gostava de diversificar. Um beijo

Anónimo disse...

Não assinei, Joana! Põe lá o nome:
Lena Pato.
Obrigada

tempus fugit à pressa disse...

quer ser maçon também?

e nã se diz casa de segredos

diz-se loja de arcana vária é mais fino

JPG disse...

Muitos parabéns!!!

Pedro Penilo disse...

Parabéns, mesmo com os considerandos. Também gostei da festa e da oportunidade de poder ver em pessoa.

Que fique este pc para a sua colecção :)

Joana Lopes disse...

Re-obrigada a todos!
Pedro Penilo, tu já estavas na colecção - mas foi uma das «caras» que identifiquei...

josé carlos mégre disse...

Um abraço grande de quem tem andado longe da blogaria mas vai espreitando os amigos

Joana Lopes disse...

Muito obrigada, Zé Carlos. Vou «vendo» a Fátima no Facebook.
Um grande abraço.

Mª da Conceição Moita disse...

Parabéns, Joana. Que vitória bem merecida! Ainda ontem estava a ler-te e a pensar na pertinêcia dos pots, na escrita inteligente, no sentido de humos,na memória incrível que sempre vem ao de cima, na coerência sem cedências,nas causas que fazes tuas numa atenção imensa ao acontecimento e ao que pensa e escreve sobre eles.... Abraços

Conde dos Arcais disse...

Parabéns! Uma distinção não se recusa.Há que potenciá-la. Num país tão falho de memória, talvez valha pena insistir nessa perspectiva: a necessidade de se fazer memória, em novos meios e em diálogo com as novas gerações.

Joana Lopes disse...

Xexão, um obrigada especial.
Mas repito que isto não tem importância, foi uma «briincadeira» de percurso...

life with art disse...

Parabéns.
É um dos meus blogues de referência.

Luís Novaes Tito disse...

Se houve algum reconhecimento bem merecido na blogos(fera), foi este mesmo.
Grande Joana.
Parabéns e um abraço
(Tive pena de não ir à festa mas ando pouco para festas...)

Margarida Belchior disse...

Beijinho e parabéns!!!Não votei porque ando distraída, mas é evidente merece!!
:-))

Miguel Serras Pereira disse...

À tua, Joana!

Abraço grande

miguel (sp)

Helena Araújo disse...

Não me digam que ainda há esperança? Não me digam que o público português começou a ganhar juízo?!
Por causa desta escolha, quase (quase) consigo esquecer que em tempos houve uma maioria que votou no Salazar para português não-sei-quê.
(Bem sei que os públicos e os contextos são diferentes, mas gostei muito de ver que desta vez a qualidade foi reconhecida por muitos)

José Leite disse...

Muitos parabéns.

Julgo que acima dos prémios que também fazem falta e sobem a fasquia da nossa responsabilidade na qualidade, as muitas visitas diárias que o seu blogue recebe, e o interesse dos seus seguidores e visitantes em comentar, são o seu melhor prémio.

Mais uma vez as minhas felicitações, e que «se a tanto me ajudar o engenho e arte» (Lusíadas)continuaremos a ler bons artigos por aqui.

Cumprimentos
José Leite

Anónimo disse...

Parabéns Joana!
Embora nem sempre concorde com o que leio por aqui julgo que a distinção é mais que merecida.
Continuações de um bom trabalho!