20.5.12

Os Arautos da Boa Nova



Este texto da Rita Veloso foi por ela publicado no Facebook e é hoje divulgado também aqui. 

Na Quinta-Feira de Ascensão anunciaram-nos que vem aí a salvação da esquerda

Chegaram finalmente os messias que nos irão ajudar a purificar a alma e conduzir ao reino da plenitude democrática, de igual para igual com os nossos irmãos, sem inflexibilidades nem divisões. 

Para conseguirmos a redenção, a nós, ovelhas tresmalhadas, basta-nos começar pelo clássico acto de contrição. Temos vivido nos pecados da moleza e da inconsequência, idolatrando bezerros de oiro dogmáticos ou feudalistas e, inocentes que fomos, nem nos apercebemos de que nos afastámos da verdade e nos deixámos cair em tentação. Agora que nos mostram o caminho, batemos no peito e juramos renunciar à cobardia e ao sectarismo. Morremos com o pecado e renascemos com a salvação. 

Os nossos messias irão mostrar-nos onde falhámos e corrigir-nos os desvios da fé. Com eles, a esquerda libertar-se-á das rivalidades e, unida, chegará à Terra Prometida, e tão merecida, do pensamento único mas não dogmático. A doutrinação começa já no dia 2 de junho, numa sessão onde seremos guiados na leitura dos evangelhos e, num debate plural, falaremos a uma voz. 

Em uníssono, derrubaremos finalmente o mal da face da Terra. 
.

0 comments: