7.6.12

Manifestação pelo Direito ao Trabalho


Convite Público para a Organização da Manifestação pelo Direito ao Trabalho

Somos um grupo de trabalhadores desempregados, sub-empregados e precários que tem vindo a dinamizar o Movimento Sem Emprego e estamos empenhados na luta contra o desemprego e pela justa divisão do trabalho.

Por isso respondemos prontamente ao chamado de um grupo de desempregados do Porto, que lançou um manifesto pelo Direito ao Trabalho e deu o mote para uma manifestação para o próximo dia 30 de Junho, Sábado, às 15h, para dar voz nas ruas das duas maiores cidades do país, o descontentamento face às políticas do governo, à austeridade que a troika tem vindo a impor aos trabalhadores e ao impacto que o desemprego crescente tem na vida de todos nós.

Em acordo com o manifesto que deu o mote para este protesto - O desemprego é um flagelo, queremos trabalho! – ou como se reclama no manifesto do Movimento Sem Emprego - Unidos pelo Direito ao Trabalho e à Dignidade! – não nos resignamos aos insultos com que têm brindado os desempregados e convidamos todas as pessoas progressistas, herdeiras do espírito do 25 de Abril e que não ofereçam como saída para esta catástrofe social respostas discriminatórias, a juntarem-se a nós nesta jornada de luta.

(Continuar a ler aqui.)
.

0 comments: