4.6.12

Reforma só aos 80?



Parece que é desejável, segundo mais um CEO iluminado.

Dado que o Alzheimer aumenta exponencialmente com a idade, considerando-se que, aos 80 anos, já atinge 30% da população (Wikipedia dixit), demos asas à imaginação para prever o ambiente de trabalho nas empresas e o aumento dos índices de produtividade. Já para não falar, claro, do número de despedimentos por inadaptação ao posto de trabalho! E por aqui me fico para não dar largas a humor mais do que negro.

Está mesmo tudo doido? É oficial?
.

1 comments:

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

São os epiciclos em acção. Quando se começaram a acumular as observações astronómicas que confirmavam a teoria heliocêntrica de Galileu, os partidários da teoria geocêntrica não se deram por vencidos. De cada vez que um facto novo os contradizia, inventavam uma nova esfera de cristal - um epiciclo - que acrescentavam à Máquina do Universo de modo a eliminar a contradição. Tudo era preferível a substituir a teoria por uma nova.

Os partidários da austeridade funcionam assim, por epiciclos. Tudo, menos mudar a teoria. Pode ser mais que óbvio que a produtividade tem aumentado exponencialmente nos últimos séculos e nas últimas décadas, e que quanto mais as pessoas produzem por unidade de tempo menos tempo precisam de trabalhar. Mas isto não se pode admitir porque não seria "austero", e a austeridade é um fim em si mesma. E, para quem não quer admitir o óbvio, nenhuma ideia maluca é maluca demais.