10.7.12

Cúpulas e mais cúpulas (2)



Catedral da Natividade, Suzdal (Rússia, 2012)
.

2 comments:

Luís Novaes Tito disse...

Joana,
Leio as suas crónicas de trip e questiono-me sempre se sou bom da cabeça por andar a perder tanto tempo no trabalho, ainda por cima para um patrão ladrão que se apropriou de tudo o que lhe tenho entregue para que um dia também possa viajar e que se prepara para meter as moedas grandes, que lhe entreguei à guarda, no bolso daqueles que já beneficiaram com o meu trabalho, deixando-me só os níqueis suficientes para, com a minha reforma, poder fazer um cruzeiro entre Lisboa e o Barreiro.
Não, não é inveja, é raiva.
Não, não é contra si (que disparate, porque haveria de ser?) é contra estes analfabetos que nunca viajaram a não ser para as dunas das praias e que por isso não entendem que o conhecimento universal dos outros faz parte da compreensão e é aquilo que nos distingue dos caranguejos.
Por isso peço-lhe que não desista de mostrar e descrever. Sempre que o fizer é mais uma boleia que nos dá.
Obrigado.

Joana Lopes disse...

Muitíssimo obrigada, Luís.

Eu até podia escrever mais e documentar melhor o que vou visitando. Mas, para tal, precisava de estruturar mais informação antes de partir e isso passava a ser uma espécie de «obrigação» que não me agrada. Mas gosto de comunicar o que vou vendo e sentindo, em pequenos apontamentos e imagens.

Quanto ao resto, esperemos que chegue a sua vez de viajar, se gosta de o fazer. Acreditemos que ainda terá uma reforma minimamente decente para o poder fazer, como eu tenho, apesar de todos os cortes…

Grande abraço