25.7.12

Mais uma viagenzita



«A saudade de casa é uma sensação que muitos conhecem e de que muitos sofrem; eu, por outro lado, sinto uma dor menos conhecida e o seu nome é "saudade de estar fora".» (Hans Christian Andersen, 1856) 

Assim sendo comigo também, vou pôr-me de novo a caminho de terras desconhecidas, não tão longínquas como outras em que já estive mas nem por isso menos estranhas. 

Parto amanhã para uma volta pela Geórgia e pela Arménia, dois países cujos passados dizem muito a um grande número, mas talvez pouco mais sejam hoje, para outros, do que dois nomes que recordam participações e querelas no Festival Eurovisão da Canção... 

É difícil prever o papel que nações como estas, e outras que integravam a ex-União Soviética, terão num futuro próximo, mas tendo a crer que podemos vir a ter grandes surpresas. Foi a sensação que tive quando, em 2011, atravessei parte do Uzbequistão e estive dois ou três dias em Baku. A ver. 


.

3 comments:

Jorge Martins disse...

Ainda temos que agendar o nosso almoço com a Diana numa qualquer tasca asiática...
Boa viagem
Jorge Martins

Joana Lopes disse...

Olá, Jorge! A Diana está mais ou mneos enclausurada a acabar a tese, mas um almoço no Mar Negro era boa ideia... Abraço.

Jorge Martins disse...

Esperemos, então, que a Diana acabe a tese e jantamos no Mar Negro. Espero que seja uma tasca perto de casa, pois sem subsídio, nem ao Mediterrâneo dá para ir...