12.10.12

Faltava Policarpo para ajudar à missa



Comecei por ir à fonte oficial para não errar: segundo a Agência Ecclesia, «O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Policarpo, disse, hoje, em Fátima, que as manifestações e o povo a governar resultam na “corrosão da harmonia democrática” em Portugal» e que «não se resolve nada contestando, indo para grandes manifestações».

Entretanto, vejo que as declarações já estão online e dispenso-me de continuar as citações – para não me irritar e para evitar adjectivos pouco recomendáveis. Estão AQUI, é só ouvi-las.

E ainda há quem diga que o Concílio Vaticano II, cujo cinquentenário se comemorou ontem, não falhou! Não tivesse falhado e nunca esta criatura seria o principal responsável pela Igreja neste país – garantidamente. 
.

6 comments:

voz a 0 db disse...

Olá Joana...

Nem é preciso a Santa Ajuda... Alguns jornalistas ajudam que se farta.

Senão vejamos... A técnica é sempre a mesma! Há uma "fuga de informação", ou então "uma fonte anónima" que ajuda a preparar e desagregar as MANADAS...
Exemplo:

TSU aumento de 7 % (ou lá o que era)... Já não há TSU, há a beleza que temos à vista e que ainda não terminou... Mas já não há aquela "revolta popular" o VAPOR já se gastou todo na TSU!

"50 mil funcionários públicos despedidos em 2013" foi a notícia há uns dias atrás...
"Um escândalo... Inadmissível..." e os restantes blás blás do costume

Agora já "só vai" em "cerca de 10 a 15 mil"... já nada se ouve de blás blás...
Objectivo alcançado...

E ficava aqui toda a noite a escrever exemplos deste tipo desde o tempo do Sócrates e do PEC 1... mas não gosto de escrever muitas letras pois afugenta o pessoal!

Abraços para Todos

Anónimo disse...

“Da parte da Igreja Católica é aceitar a diferença. Aceitar que, respeitando o essencial da nossa fé, pode haver diferenças de cultura, de organização eclesial. Não haverá unidade enquanto o caminho for reconduzir toda essa gente ao código romano da Igreja Católica.”

Jorge Conceição disse...

A harmonia democrática para este fulano inqualificável é um rebanho de carneiros bem comportado, inclinando docilmente a cabeça ao Poder, aos senhores que sabem como governar as nossas vidas! "Salaud!!!".

Dias disse...

Cerejeira revisitado?

O chefe da IC em Portugal devia(!) ter algum decoro, que a república é laica.
Este D. Policarpo perdeu a vergonha toda ao pôr-se definitivamente do lado do Poder, implorando a aceitação do sacrifício … ao povo. A sua bíblia é outra, claro.

Anónimo disse...

está definida a postura da igreja. Que o povo tire daí as suas conclusões. Já agora, sabem que é 2º maior proprietário de imóveis do país? Sabem que a igreja (via concordata) não paga IMI dos seus imóveis?

Anónimo disse...

Concordo com os commentários: especialmente,de Jorge Conceição.A igreja católica,e não só... necessitam que os rebanhos aceitem o obcurantismo, para poderem intoxicar as mentes humanas. Uma mente minimamente esclarecida não acredita na impostura "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Não é por acaso que em Portugal a profissão de padre é a mais feliz -não admira, a maioria não lhe falta nada, à conta do trabalho alheio.
Modesto Vitória