3.10.12

Vítor Gaspar – na ressaca



Os comentadores estão a fazer as contas e começam a revelar números assustadores, o comum dos mortais ainda está a digerir – e à espera do que está para vir, porque ainda não foram anunciados os cortes na educação, na saúde e nas prestações sociais. 

Retive duas frases que registo para não caiam no esquecimento: 

«O ajustamento das famílias e das empresas é notável» – uma afronta intolerável perante a terrível situação em que se encontram os compatriotas deste louco perigoso! 

«Este é o caminho da liberdade e da responsabilidade política, é o caminho que assegura o futuro de Portugal». O futuro de Portugal será totalmente negro se esta farsa não tiver um fim em tempo útil. Será um caminho sem liberdade e de irresponsabilidade política – das poucas coisas que temos garantidas. 
.

3 comments:

Um Jeito Manso disse...

Cara Joana,

Concordo. Chega a ser chocante ouvir palavras como liberdade ou futuro da boca de uma criatura como este Gaspar.

Mas talvez alguém lhe ensine o significado de palavras como aquelas. A ameaça que hoje foi feita à classe média portuguesa requer uma resposta adequada. Mas não é só a classe média que está a ser ameaçada de morte, é todo o País.

Mas tenho esperança. Acredito que, em breve, estas criaturas vão ser devolvidas à proveniência, seja ela qual for.


Já agora, caso queira espreitar a minha indignação:

http://umjeitomanso.blogspot.pt/2012/10/vitor-gaspar-faz-de-conta-que-nao-e-um.html

pilantra disse...

Nem estou para fazer contas. Estou só enredada na metafisica do sexo dos anjos:
não sei se vamos fazer ploff se pluff.

voz a 0 db disse...

Olá Joana...

Existirá ALTERNATIVA?

Para mim EXISTE, e é deste tipo!

Infelizmente, para mim, vivo em Portroikal. Um país não soberano e totalmente incapaz, no estado actual, de efectuar este tipo de MUDANÇA!

Relativamente ao nosso Anjo Gaspar...
A melhor parte que ouvi agora à noite foi quando apareceu numa das tabelas (podes ver aqui na última página) a informação que o Consumo Privado em 2013 VAI SUBIR e não é pouco!!! Passará de -5,9%(2012) para, atentem bem, -2,2%(2013)... PORTANTO os Tugas vão consumir em 2013 mais 3.7%... Cheira-me que isto é o resultado dos aumentos dos descontos em IRS, dos aumentos dos pagamentos dos IMI's, do aumento da inflação, da luz, da água privatizada, do gás... do ar... e por aí fora...
Vai sobrar tanto dinheiro nos bolsos dos Tugas que eles vão voltar a consumir como loucos, isto é, vão voltar a VIVER ACIMA DAS POSSIBILIDADES...
Bem Bom...

Abraço...