19.12.12

Um péssimo Natal também para si, senhor presidente



Nada leva a crer que Cavaco Silva faça horas extraordinárias pro bono, ele que nem sequer tem isenção de horário de trabalho já que não recebe salário pelo que faz em Belém. Na prática, deverá estar assim esgotado o prazo de que dispunha para requerer ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do OE2013.

Ao tomar esta decisão (se a mesma se confirmar nas próximas horas), o presidente mostra inequivocamente ao país que, para ele, «o superior interesse nacional» é essencialmente contabilístico: evitar um atraso, que podia ser curto, na entrada em vigor do Orçamento. De certo modo, lava as mãos como Pilatos e atira para o Tribunal Constitucional a responsabilidade e o dever de «anular» retroactivamente, em fiscalização sucessiva, alguns dos artigos mais polémicos (a seu pedido e / ou de um grupo de deputados).

Ignora um verdadeiro brado colectivo de políticos, analistas, comentadores e cidadãos, de todos os quadrantes, e escolhe avalizar o governo menos democrático e mais cruel dos últimos 38 anos.

Hoje, Cavaco «deseja» aos seus compatriotas, sobretudo aos velhos reformados que sofreram na pele a pobreza ou a falta de liberdade da ditadura (ou as duas coisas) um péssimo Natal e um mais do que infeliz Ano Novo. Estes só podem retribuir: um péssimo Natal também para si, senhor presidente. 
.

2 comments:

fec disse...

vê e divulga amigo

http://youtu.be/lI9nw_hdklA

Que gaita disse...

Nunca julgue os outros pela sus bitola.