11.2.13

@ Menin@ Dança?



14 de Fevereiro - 17h30 - Largo Camões, Lisboa

Ana Gomes, Deputadas da AR e várias ONGs dançam pelo fim da violência contra as mulheres.

Por iniciativa da eurodeputada socialista Ana Gomes, o evento "@ menin@ dança?" vai juntar Deputadas à Assembleia da República, organizações não-governamentais e outras personalidades, esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, para dançar pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa, integrada na campanha mundial levada a cabo pela organização VDay, que pretende juntar mil milhões de pessoas pelo mundo inteiro a dançar para exigir o fim das violações, da mutilação genital feminina, do tráfico de mulheres, do incesto, do assédio sexual e de todas as formas de violência contra as mulheres, decorre a partir das 17h30 no Largo Camões em Lisboa e consiste na apresentação de uma coreografia que acompanha e reflecte o conteúdo da música tema da campanha 'Break the Chains'.

Associaram-se à campanha as ONGs portuguesas APAV-Associação de Apoio à Vítima, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a ILGA - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, a Amnistia Internacional, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, a Companhia do Chapitô, entre outras.

O evento "@ menin@ dança?" é público e todas as pessoas que se queiram manifestar e dançar pelo fim da violência contra as mulheres poderão juntar-se. Bastará estar no Largo Camões, Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, pelas 17h30.

Página na internet da campanha OneBillionRising 
Página na internet da organização VDay


.

0 comments: